Avaliação: Mini Countryman fica mais amplo e futurista => https://motorshow.com.br/avaliacao-mini-countryman-fica-mais-amplo-e-futurista/
Por Guilherme Silva O Mini Countryman introduziu a marca britânica no segmento de SUVs compactos em 2010, numa época em que a categoria ainda não tinha tanta relevância. Após sofrer muitas mudanças ao longo dos anos para se enquadrar às exigências do mercado, o crossover desembarca no Brasil totalmente renovado em sua terceira geração – e movido só a eletricidade . O novo Countryman é feito sobre a plataforma UKL2, desenvolvida para permitir a eletrificação plena. Uma bateria de 66,4 kWh acomodada sob o assoalho do carro garante 320 quilômetros de autonomia (nas rigorosas medições do Inmetro) e dois motores elétricos atuam simultaneamente tracionando as quatro rodas do modelo . + Novo Kia EV5: SUV elétrico desembarca no Brasil por R$ 399.990 + Novas chinesas Omoda e Jaecoo chegarão em 2025, com SUV híbrido na faixa dos R$ 135 mil A nova arquitetura fez o Countryman crescer significativamente em relação à geração anterior: • passou a 4,43 metros de comprimento (um ganho de 13,6 cm), • 1,84 metro de largura (+2 cm), • e 1,64 de altura (+7 cm). • E a Mini soube aproveitar muito bem os modestos 2 cm extras do entre-eixos (2,69 m) para ampliar o espaço para passageiros e aumentar o porta-malas para ótimos 460 litros (+55 litros). (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) Agora aposentando de vez a telinha diante do motorista, todas as informações e quase todos os controles ficam na tela central redonda, localizada fora do campo de visão do motorista (uns poucos atalhos físicos) O visual ganhou ares futuristas com faróis de LED adaptativos mais geométricos, além da grade que ocupa boa parte da área frontal. A traseira, por sua vez, tem aparência genérica, apesar das carismáticas lanternas que reproduzem a bandeira da Inglaterra quando acesas. Mas é na cabine que a evolução do novo Mini Countryman mais se destaca. • No centro do painel, a tela OLED em formato redondo tem 9,4" e dá ao hatch o conhecido toque retrô, • com direito a grafismo dos anos 60, • e ainda concentra todas as informações do carro, desde as do GPS até as configurações mais avançadas de modos de condução. • A conexão com celulares Android e Apple é feita sem a necessidade de cabos. (Divulgação) O acabamento é bastante caprichado, mesclando superfícies emborrachadas e tecidos de material reciclado. Os puxadores verticais das portas reforçam o ar moderno. A configuração de entrada, Exclusive (R$ 294.990), oferece: • rodas de 18 polegadas, • ar-condicionado digital de duas zonas, • bancos dianteiros com regulagem elétrica e até massagem para o motorista, • e assistente automático de estacionamento, • controle de cruzeiro adaptativo, • monitor de ponto cego, • e frenagem autônoma de emergência. Já na Top (R$ 339.990), o novo Countryman recebe: • rodas aro 20", • acabamento interno exclusivo, • bancos esportivos John Cooper Works, • head-up display, • teto solar panorâmico, • câmera interna, • sistema de som premium Harman Kardon, • assistente de direção, • e GPS nativo com realidade aumentada. Os motores – um por eixo – funcionam como uma tração integral , entregando 306 cv e 494 Nm de torque instantâneo para levar o crossover de 0-100 km/h em 5,8 segundos. Ele responde prontamente ao acelerador e, pelos alto-falantes, emite um ruído de nave espacial conforme ganha velocidade. A atuação simultânea dos motores garante boa aderência nas curvas e ainda permite encarar um off-road leve, como se fosse 4×4. As suspensões têm acerto mais confortável que o da geração anterior e a boa altura do solo evita que o Countryman raspe em lombadas ou valetas. Mini Countryman SE ALL4 Top Motores: um por eixo, elétricos, síncronos Combustível: eletricidade Potência: 306 cv Torque: 494 Nm Câmbio: caixa redutora com relação fixa Direção: elétrica Suspensões : McPherson (d) e multilink (t) Freios: discos ventilados (d/t) Tração: integral Dimensões: 4,445 m (c), 1,843 m (l), 1,635 m (a) Entre-eixos: 2,692 m Pneus: 245/40 R20 Porta-malas: 460 litros Peso: 2.000 kg Bateria: 66,4 kWh 0-100 km/h: 5s8 Velocidade máxima: 180 km/h (limitada eletronicamente) Consumo médio: 5,5 km/kWh (média, na Europa) – 6,6 km/kWh (cidade, na Europa) Autonomia: 320 km Recarga máxima: 11 kW (AC) e 130 kW (DC) Nota do Inmetro: A Classificação na categoria: A (Médio) O post Avaliação: Mini Countryman fica mais amplo e futurista apareceu primeiro em Motor Show .
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