Avaliação: Nissan Sentra tem uma boa relação de custos e benefícios | Notícias Automotivas

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Por Flávio Silveira O Sentra por pouco não roubou o título do Civic na Compra do Ano 2025 . Olhando para o que ambos oferecem, o Honda é superior, obviamente – afinal, é híbrido e tem muito mais potência e torque para começar. Por isso, também, é mais caro. É uma excelente compra se você puder pagar. Mas, ao analisar os custos e os benefícios, o Sentra parte de R$ 157.890, pouco mais que as versões top de sedãs "quase médios", e se destaca não apenas diante do Honda, mas também de seu verdadeiro alvo: o Toyota Corolla . Ciente disso, após um hiato nas vendas, a Nissan trouxe o Sentra de volta no ano passado e agora o atualizou, com mudanças discretas que incluem o novo logo da marca. Além disso, a versão básica Advance já tinha frenagem automática e ganhou luz alta automática e alertas de ponto-cego, tráfego cruzado e mudança de faixa  – antes oferecidos só na Exclusive, de R$ 178.490. + Novo rei dos sedãs? BYD King chega mais barato que o Corolla híbrido + Confira a avaliação do Honda Civic híbrido Ouvi poucas críticas a respeito do sedã, como a central multimídia com tela pequena, a ausência de freio de mão elétrico (é acionado por pedal) e de carregador por indução, por exemplo. Mas são detalhes insignificantes diante do conjunto que além dos citados ADAS (com atuação exemplar), tem: •  ar bizona, •  faróis de LED, •  banco de couro (elétrico para o motorista), •  chave presencial, •  sensores de estacionamento, •  rodas aro 17, •  seletor modos de condução, e muito mais. Isso na versão "básica" – a top ainda soma teto solar, partida remota, retrovisor interno antiofuscante e externo rebatível, ACC, câmeras 360o e som Bose com subwoofer . Também se destacam: •  os materiais macios  (o console central destoa), •  o belo design, •  a montagem impecável, •  e a facilidade de uso, com botões físicos para ajustes principais e telas relegadas a segundo plano (como deve ser), além de comandos no volante que são exemplo de organização e um cluster claro e bonito, que combina analógico com digital. O acabamento caramelo  do Sentra Exclusive dá um ar diferente  por R$ 1.700 extras, o porta-malas tem 466 litros e o espaço traseiro deixa os SUVs compactos no chinelo (muitos custam mais que o Sentra quando igualmente equipados). (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) A posição de dirigir é ótima, o acabamento tem materiais de boa qualidade e os comandos são todos fáceis e claros – como os do ar-condicionado bizona, sempre de série Se o bom pacote a um custo relativamente baixo não convenceram, os maiores benefícios aparecem ao volante , resultado da plataforma de carro médio.  Ela oferece, por exemplo: •  suspensão traseira independente  – que "suvezinhos" e sedãs intermediários não têm e garante mais conforto ao rodar e uma dinâmica excelente, sem deixar a carroceria inclinar demais nas curvas: além da vantagem natural de um sedã, por ser mais baixo, as molas e amortecedores são perfeitamente calibrados. • Bancos e volante são amplamente ajustáveis , permitindo escolher entre uma posição de dirigir mais baixa, típica de sedã, ou mais alta. • O motor  2.0 de 151 cv e 200 Nm pode não ser flex, mas é muito competente  – ajudado pelo ótimo câmbio CVT, o Sentra arranca rápido, sem patinar demais. • A caixa tem oito marchas simuladas , com opção de trocas manuais por aletas e, ainda, o modo L para descidas de serra ou uma direção mais esportiva. Mas o sedã não é para isso: responde muito bem já a meia carga do acelerador  – e rápido, por não haver turbina ou turbo lag. Dirigindo assim, é extremamente compensador ao volante e o conta-giros fica na faixa de 3.500 rpm, garantindo ótimo consumo: fiz 11 km/l na cidade e 16 na estrada. Então, se você tem de R$ 160 mil a R$ 180 mil para gastar, pense bem se precisa mesmo de um SUV, seja compacto ou médio, ou de um sedã intermediário "top". Não deixe de considerar este Sentra – mesmo que seja na versão de entrada . (Divulgação) Nissan Sentra 2.0 Exclusive Motor:  quatro cilindros em linha 2.0, 16V, ciclo Atkinson, injeção direta, duplo comando de válvulas com variação na admissão e no escape Cilindrada:  1997 cm³ Combustível:  gasolina Potência:  151 cv a 6.000 rpm Torque:  196 Nm a 4.000 rpm Câmbio:  automático sequencial CVT, oito marchas simuladas Direção:  elétrica Suspensões:  MacPherson (d) e multilink (t) Freios:  disco ventilado (d) e disco sólido (t) Tração:  dianteira Dimensões:  4,646 m (c), 1,816 m (l), 1,456 m (a) Entre-eixos:  2,707 m Pneus:  215/50 R17 Porta-malas:  466 litros Tanque:  47 litros Peso:  1.405 kg 0-100 km/h:  9s4 Velocidade máxima:  200 km/h Consumo cidade:  11 km/l Consumo estrada:  13,9 km/l Nota do Inmetro:  C Classificação na categoria:  B (Grande) O post Avaliação: Nissan Sentra tem uma boa relação de custos e benefícios apareceu primeiro em Motor Show .

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