Cayenne E-Hybrid: Porsche mais potente entrega acelerações vertiginosas | Notícias Automotivas

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Por Guilherme Silva O Cayenne E-Hybrid  é o carro que melhor combina a versatilidade de um SUV com o desempenho e a dinâmica (quase) de um esportivo legítimo. É capaz de levar cinco ocupantes com muito conforto e acelerar tão rapidamente quanto um 911 Carrera . Como se não bastasse, ainda pode cumprir tarefas cotidianas sem gastar uma gota sequer de gasolina – e agora a nova geração do SUV híbrido plug-in  sofreu uma série de melhorias  no sistema de carga para reduzir seu tempo de recarga das seis horas do modelo anterior para duas horas e meia. A bateria ainda ganhou 8 kWh, chegando a 25,9 kWh, e passou a garantir de 52 a 56 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico, dependendo da versão – cerca de 20 km a mais do que na geração anterior. O motor elétrico fica instalado entre a unidade a combustão e o câmbio automático de oito marchas, e também é novo. Tem 176 cv de potência (+40 cv) e 450 Nm de torque (+50 Nm), com capacidade de regenerar até 88 kW em desacelerações. A cavalaria combinada varia nas versões equipadas com o motor 2.9 V6 turbo a gasolina: são 470 cv e 650 Nm na E-Hybrid e 519 cv e 750 Nm na E-Hybrid S. Ambas atingem os 100 km/h em menos de 5 segundos e superam 250 km/h . Na Turbo E-Hybrid, a mais potente com a motorização híbrida, um 4.0 V8 biturbo combinado ao motor elétrico gera expressivos 739 cv e 950 Nm e leva o SUV aos 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade final de 295 km/h. E engana-se quem pensa que um carro grande, pesado e potente como o Cayenne E-Hybrid decepciona no consumo de gasolina : os dados oficiais informam que faz por volta de 20 km/l, seja na cidade, seja na estrada – médias bem expressivas para um grandalhão que pesa quase duas toneladas e meia. Aqui vale lembrar que, no caso dos carros híbridos plugáveis, o consumo de gasolina varia bastante conforme o uso : •  pode ser zero, se você usá-lo só na cidade e carregar sempre, •  ou ficar muito abaixo disso em viagens longas e sem recargas, quando eles perdem boa parte da vantagem.   O interior é luxuoso e agora tem o quadro de instrumentos totalmente digital (Crédito:Divulgação)   A tela central de infoentretenimento, que continua com uma interface apenas razoável (Crédito:Divulgação) A alavanca de câmbio deu lugar a um pequeno "joystick"   O banco traseiro: não falta espaço para as pernas, mas a curvatura do teto atrapalha os mais altos (Crédito:Divulgação) (Divulgação) Testamos o novo Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé em um percurso rodoviário de aproximadamente 200 quilômetros em direção ao interior do estado de São Paulo. Antes de acessar a rodovia Castelo Branco, o imponente utilitário de R$ 1,3 milhão deslanchou suavemente pelas ruas da capital paulista no modo 100% elétrico. O silêncio absoluto na cabine, construída com materiais de excelente qualidade e com acabamento primoroso, só foi interrompido para testarmos o poderoso sistema de som premium , que reproduziu a lista de músicas do smartphone de um dos ocupantes. Embora o Cayenne Turbo E-Hybrid tenha um pacote de assistências de condução com controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma, o motorista certamente vai preferir usufruir plenamente do que o Porsche mais potente da história tem a oferecer . No modo Sport, seus quase 750 cv proporcionam acelerações vertiginosas  enquanto o escapamento ativo realça a sinfonia dos oito cilindros  conforme o carro vai ganhando velocidade. De resto, o SUV se comporta como um legítimo esportivo da marca: a construção refinada confere a ele uma impressionante capacidade de contornar curvas , os freios são poderosos  e há muito luxo e requinte a bordo para todos os ocupantes. Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé Preço básico  R$ 1.330.000 Carro avaliado  R$ 1.360.000 Motores:  oito cilindros em V 4.0, 24V, biturbo, injeção direta, duplo comando de válvulas com variação na admissão e escape + motor elétrico síncrono traseiro Combustível:  gasolina + eletricidade (sistema híbrido plug-in) Potência:  599 cv a 6.000 rpm (g) + 176 cv (elétrico) Torque:  800 Nm a 2.400 rpm (g) + 450 Nm (elétrico) Câmbio:  automático sequencial, oito marchas Direção:  elétrica Suspensões:  braços sobrepostos (d) e multilink (t) Freios:  discos ventilados (d/t) Tração:  integral sob demanda Dimensões:  4,930 m (c), 2,194 m (l), 1,657 m (a) Entre-eixos:  2,895 m Pneus:  285/40 R21 (d) e 315/35 R21 (t) Porta-malas:  434 litros Peso:  2.458 kg Tanque:  75 litros 0-100 km/h:  3s7 Velocidade máxima:  295 km/h Consumo cidade:  19,7 km/l Consumo estrada:  19,4 km/l Autonomia no modo elétrico:  52 a 56 km Nota do Inmetro:  B Classificação na categoria:  A (SUV Grande 4×4) O post Cayenne E-Hybrid: Porsche mais potente entrega acelerações vertiginosas apareceu primeiro em Motor Show .

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