Compra do Ano/Picape Média: Ford Ranger => https://motorshow.com.br/compra-do-ano-picape-media-ford-ranger/
A Chevrolet S10 venceu as últimas três edições pelo bom conjunto, atualizado em 2021 com turbina de geometria variável, entre outras melhorias: entregava melhor desempenho e ótimo custo-benefício, além de uma linha mais variada que a da líder Toyota Hilux. Este ano, ainda ganhou um upgrade, mas não levou. Não perdeu para a japonesa, que tem uma década de projeto, nem para a "nossa" Volkswagen Amarok – que ganhou facelift na primeira geração, de 2014, enquanto na Europa é totalmente nova e compartilha uma plataforma inédita com a Ford Ranger . E é justamente esta última, que estreou após a premiação passada, que vence agora. Não por acaso, depois que a Ranger mudou, as vendas dela dispararam e ela roubou a vice-liderança da Chevrolet. A nova base garante conforto acima da média para uma picape sobre chassi. + Nova Ford Ranger Raptor agrega tecnologia da F-150 e fica mais cara + Avaliação: nova Ford Ranger está pronta para o trabalho e também para o lazer A cabine é bem acima das rivais, com: • uma bela tela, mas também comandos redundantes para facilitar o uso, • dois porta-luvas, • banco traseiro mais confortável, • trava elétrica para caçamba, • e degrau para ajudar a subir. Sempre com tração nas quatro rodas , a oferta começa com o econômico quatro cilindros 2.0 turbodiesel de 170 cv e 405 Nm e câmbio manual ou automático de seis marchas, que garante desempenho equivalente ao de rivais como a também nova (e ruim) Fiat Titano, a Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier. Mas a Ranger fica ainda melhor com o V6 turbodiesel de 250 cv e 600 Nm e o câmbio de dez velocidades que a deixam quase tão rápida quanto a Amarok – e capaz de fazer médias de 7,5 km/l na cidade e mais de 10 na estrada, além de ter tração AWD com boa capacidade off-road e um modo integral que também pode ser usado no asfalto, em pisos molhados e/ou escorregadios. Seja qual for a versão, ela é superior às rivais em vibração e ruído na cabine , graças ao excelente isolamento acústico/estrutural, e pode ter ADAS avançados. Por fim, a cereja do bolo é a insana e maravilhosa Raptor, como o V6 biturbo a gasolina de 397 cv e 582 Nm, 0-100 km/h em 5,8 segundos, amortecedores Fox e mais. Por si só, já seria motivo para a Ranger vencer. (Divulgação) VERSÕES • XL 2.0 MT 4×4 R$ 244.990 • XLS 2.0 AT 4×4 R$ 264.490 • XLS V6 AT AWD R$ 289.990 • XLT V6 AT AWD R$ 295.790 • Limited V6 AT AWD R$ 326.990 • Limited V6 AT AWD (TOP) R$ 351.990 • Raptor V6 Biturbo AT R$ 469.700 • Potência 170 a 397 cv • Torque 405 a 590 Nm • Caçamba 1.250 litros • Versões indicadas XL, XLT e Raptor O post Compra do Ano/Picape Média: Ford Ranger apareceu primeiro em Motor Show .
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