É o fim do sedã no Brasil? O que explica o fim da produção de diversos modelos | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

É o fim do sedã no Brasil? O que explica o fim da produção de diversos modelos => https://motorshow.com.br/e-o-fim-do-seda-no-brasil-o-que-explica-o-fim-da-producao-de-diversos-modelos/

Depois do Chevrolet Cruze e Renault Logan , chegou a vez do Yaris sedã dar adeus no Brasil, onde é produzido. Ficarão apenas as opções automáticas do hatch. A informação foi confirmada pelo site Motor 1 da Argentina, país onde o modelo também é comercializado. O fim da produção do carro da Toyota por aqui deve ocorrer ainda em novembro e dar lugar ao SUV Yaris Cross . Mas, afinal, o mercado será apenas de SUVs? Mudança ao longo dos anos Vale destacar que atualmente o segmento de utilitários esportivos representa quase metade do mercado (48,15%), enquanto os sedãs são 14,7%. Há dez anos atrás, os SUVs eram 10,72% e o segmento de três volumes era 29,17%, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Para entender a falta de interesse no sedã, o site MOTOR SHOW conversou com Murilo Briganti, COO da Bright, especializada em consultoria automobilística. Por que o consumidor não quer mais o sedã? Para Briganti, o declínio do sedã pode ser atribuído a uma serie de fatores que atendem às novas necessidades e preferencias dos consumidores, assim como maior oferta de modelos e versões por parte das montadoras. "Os SUVs/crossovers oferecem uma posição de dirigir mais elevada, o que transmite uma maior sensação de segurança e possuem mais espaço interno, atributos que tem atraído a atenção de quem antes optava por sedãs. Além disso, os utilitários tem características que atendem melhor as condições das vias e rodovias nacionais." Apesar de o sedã sempre ser visto como um carro de boa opção para as famílias, eles perderam a preferência do consumidor e, consequentemente, passaram a ter menos espaço no portfolio das montadoras, o que acabou o deixando com visual e apelo mais defasado do que os SUVs. É o fim do sedã ou ainda há espaço? Embora o mercado de sedãs compactos e médios tenha caído praticamente pela metade, o especialista não enxerga, pelo menos por enquanto, o "fim" dessa categoria, como ocorreu com as peruas, por exemplo. "O sedã ainda é uma opção válida para quem busca mais conforto no transporte diários, com espaço no porta-malas e um comportamento dinâmico, mais ágil que os SUVs, que, apesar de suas vantagens, possuem centro de gravidade mais alto." Toyota Questionada pelo site MOTOR SHOW sobre o fim da produção do Yaris sedã por aqui, a Toyota não respondeu até a publicação deste conteúdo. O espaço segue aberto para esclarecimentos. O post É o fim do sedã no Brasil? O que explica o fim da produção de diversos modelos apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários