Avaliação: Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé tem oito cilindros e uma ‘ajudinha’ | Notícias Automotivas

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Avaliação: Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé tem oito cilindros e uma 'ajudinha' => https://motorshow.com.br/avaliacao-mercedes-amg-gle-63-s-coupe-tem-oito-cilindros-e-uma-ajudinha/

Por Flávio Silveira Para quem considera sonoridade essencial  em esportivos, o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé  é um prato cheio: o grande destaque continua sendo o incrível e barulhento V8 biturbo 4.0 . Embora ele seja híbrido leve, contando com a "ajudinha" de um motor elétrico, se ninguém avisasse, talvez você nem percebesse. Na linha 2025, o SUV-cupê que mira o (quase) pioneiro BMW X6 foi atualizado no design externo e na cabine.  Além de novos para-choques, faróis e lanternas, o GLE Coupé ganhou um novo sistema multimídia com "design AMG", que prioriza as informações de desempenho e de dinâmica, e novos acabamentos e equipamentos. + BMW e Mercedes travam a batalha do futuro elétrico premium; entenda + Trabalhadores da Porsche, BMW e Mercedes fazem greves; qual o futuro da indústria alemã? Em relação aos últimos, tem tudo que se espera de um carro de R$ 1.279.000: ●  bancos com ventilação e massagem "com pedras quentes", ● ar-condicionado de quatro zonas, ● condução semiautônoma perfeita, ● som Burmeister, ● faróis de LED inteligentes e muito mais (tudo isso em uma cabine extremamente larga, luxuosa e espaçosa). Na cabine , uma mistura de couro, carbono, alumínio e telas de alta resolução, com ampla iluminação com LEDs e muitos botões no volante, para que o motorista não tire as mãos dele – nem os olhos da estrada (para isso, há também head-up display). Foge da elegância discreta de um Mercedes-Benz tradicional, como o Classe E, mas combina com o desenho da carroceria (e a cor, no caso do GLE avaliado), e a questão é público-alvo: é um AMG, e mira o também exagerado X6. O capô com ressaltos deixa claro onde está o poder, enquanto a cor Vermelho Hyacinth da unidade avaliada sai por R$ 14.500 extras. Há duas opções de desenho para as enormes rodas aro 22" (Crédito:Divulgação) Sendo um legítimo AMG, o motor V8 é montado artesanalmente e traz a assinatura do engenheiro . Pelo mesmo motivo, o que importa é o desempenho, e, sem hipocrisia, parece que o sistema MHEV foi adotado mais para aprimorá-lo do que para reduzir o consumo – o motor-gerador elétrico preenche "vazios" do sistema a combustão, como nas trocas de marcha, e o turbo lag – já reduzido neste V8, com as turbinas colocadas de modo estratégico. Os 22 cv parecem pouco, mas os 250 Nm, atuando na hora certa, aumentam a agilidade do SUV que soma absurdos 612 cv e 850 Nm e vai de 0-100 km/h em 3,9 segundos, com a máxima de 280 km/h. Ao volante , fora do ambiente urbano, parece não ser tão grande. Assusta no começo, e é bom respeitá-lo, mas, aumentando o ritmo, vemos que, como de costume, os acertos de direção, freios e suspensões  (a ar, com altura ajustável) são impecáveis. Mesmo com carroceria alta, o SUV não sofre em curvas graças a pneus largos e amortecedores autoajustáveis, que se adaptam continuamente, impedindo "magicamente" que ele incline. Quando a estrada enche e não dá para acelerar muito, quatro cilindros se desligam em velocidade de cruzeiro . Não que adiante muito – no PBEV, ainda são 5,9 km/l na cidade e 7,4 na estrada, ruim para um "híbrido", mas melhor do que se não tivesse o motor-gerador elétrico auxiliar. Na prática, durante nossa avaliação, fizemos médias de 3,7 km/l na cidade e até 9 km/l na estrada, indo devagar – o que não é nada fácil em um carro como este. Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé Motores:  dianteiro, oito cilindros em V, 4.0, 24V, injeção direta, biturbo, desativação de cilindros + elétrico Combustível:  gasolina (MHEV) Potência:  612 cv de 5.750 a 6.000 rpm + 22 cv Torque:  850 Nm de 2.500 rpm a 4.500 rpm + 250 Nm Câmbio:  automático multidisco, nove marchas Tração:  integral Direção:  elétrica Suspensão:  braços sobrepostos (d/t), molas pneumáticas Freios:  discos ventilados (d/t) Dimensões:  4,954 m (c), 1,999 m (l), 1,720 m (a) Entre-eixos:  2,935 m Pneus: 285/40 R22 (d) e 325/35 R22 (t) Porta-malas:  655 litros Tanque:  85 litros Peso:  2.505 kg 0-100 km/h:  3,9 segundos Vel. máxima:  280 km/h Consumo cidade:  5,9 km/l Consumo estrada:  7,4 km/l Nota de consumo:  E Classificação na categoria:  E (Esportivo) Preço básico:  R$ 1.279.900 Carro avaliado:  R$ 1.294.400 O post Avaliação: Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé tem oito cilindros e uma 'ajudinha' apareceu primeiro em Motor Show .

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